Página em branco com pensamentos, poesias, fotografias, filmes, músicas, pinturas.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Compromisso


Hoje acordei disposto
A falar de compromisso
Mas as palavras fugiram
Me faltaram, sumiram

Cambalearam e burlaram
O meu compromisso
Daquele que sou cativo
Por vontade, é preciso dizer,

É verdade. Que pra ser cativo
É preciso antes saber ser carteiro
De versos que virão. Pra ser livre,
Para ser inteiro, ser cativeiro de inspiração

É preciso estar disposto
a estar à disposição
Sem saber ao certo
Dos caminhos que virão.

E assim, meio sem vontade, sem definição 
Atravessei a rua
E fui atropelado pela vibração
De um olhar tão vivo

Calado de dor, vazio de não.
E só então fui encontrado
Pelas palavras fugidas, resgatado
Que encontraram agora inteiro

O meu coração atropelado
Por tanta vida ganhou novo nome e ainda ofegante
Sorriu versos renascidos
Sem compromisso alí mesmo, alí no chão.

(Scheilla Franca)

Um comentário:

  1. “As vezes ganhar implica uma perda” (Filme Amor Além da Vida)

    "Seu delegado eu já não posso mais, vou dar um fim na minha vida e vou viver em paz!" (Um samba infecto qualquer)

    "O meu coração atropelado. Por tanta vida ganhou novo nome e ainda ofegante. Sorriu versos renascidos" (Scheilla Franca)

    Suspeito que tanta confirmação mostra que este caminho é certo, mesmo ele sendo incerto.

    ResponderExcluir