Página em branco com pensamentos, poesias, fotografias, filmes, músicas, pinturas.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Domingo



Está terminado
Tudo está acabado
Foi-se embora a ilusão
E a tristeza se foi, é passado

Agora está aberta
A porta do meu coração
E faz sol, é um dia bom
O domingo passou...

Que o domingo traz consigo
Prazer com gostinho de dor
Segunda antecedida
Presente, sentida com fervor

Precisamos reconhecer
Uma sutil diferença entre eu e você.
Eu amo e não sei o que
Você sabe, mas não tem querer.

Deixe chegar a alegria de se descobrir
De caminhar sem se perseguir
Sem tentar entender, olhar e retribuir
Que tudo vai se encontrar, que a vida vai florir.

Já que está terminado
O tempo de sofrer pra conseguir
Uma alegria no peito
A felicidade no eterno porvir

Está terminado
Tudo está acabado
Foi-se embora a ilusão
E a tristeza se foi, é passado.

(Scheilla Franca)

3 comentários:

  1. "A poesia não é uma glória, mas uma fatalidade." (Telmo Padilha)

    De poeta pra poeta, sei que você compreende demais isso.

    ResponderExcluir
  2. Eu me 'encontrei' em muitos momentos ao longo da leitura.
    Belíssimo poema, Scheilla!
    Linguagem carregada de significado. - Ezra Pound.
    Não se tira e nem se põe um só palavra.

    Beijo, amiga distante, do mundo virtual, mas que é real; igual a mim, ou seja, diferente.
    ;)

    [Quando vamos nos encontrar pra fazer faxina na loja nova de Quel?! rs
    Quelzinha, escolha a trilha sonora do #faxina's_day]

    Carla.

    ResponderExcluir
  3. Nem tenho como explicar a minha sensação ao ver os comentários de voces, meninas... feliz por sentir esse nosso "diálogo" particular que dispensa as palavras e se sente, acima de tudo...

    Fatalidade, é essa mesmo a palavra, a definição da minha escrita, Quel!

    E sim, Carlaaa... não sei como anda a organização, lá... mas Quel podia nos dar um tok e vamos montar uma playlist bem bacana para o II Faxina's day! kkkkk

    bjao

    ResponderExcluir