Página em branco com pensamentos, poesias, fotografias, filmes, músicas, pinturas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Lembranças (de Pai Joaquim da Cachoeira)


Eu sou forte
Eu sou filho de Oxalá
Zambi é meu guia
Eu não vou fraquejar

A poesia vem que vem
Vem que tem que vim
Vem do tempo do tronco
Em que apanhava e pensava assim

Eu sou forte
Eu sou filho de Oxalá
Zambi é meu guia
Eu não vou fraquejar

Nego velho não escrivinha
Nego velho não sabe escrivinhá
Nego velho veio plantar roseira
Pra esperar o Sol chegar

Filhas, não queiram ser pau ferro, queiram não
Sejam como o bambu que beija o chão
Tenha fé no teu caminhar, faça sua parte
Do outro lado sempre há quem vai ajudar

Nego velho não escrivinha
Nego velho não sabe escrivinhar
Nego velho sabe trabalhar
Com as bençãos de Oxalá

Eu já vou, já vou
Eu já vou pra lá
O meu Pai me chama
Eu não posso demorar

(Pai Joaquim da Cachoeira e Scheilla Franca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário